sábado, 11 de outubro de 2008

Turma da mônica agora é hi-tech


Eles foram um verdadeiro ícone para pelo menos duas gerações, mas as constantes revoluções tecnológicas trouxeram a mudança inevitável e agora os personagens da Turma da Mônica são adolescentes e possuem blogs, Orkut, e-mails e até falam de tecnologias experimentais que ainda nem se tornaram populares.
Para quem acompanha o gênio Maurício de Sousa, as mudanças não foram nenhuma surpresa, afinal, ele sempre foi muito afinado com tudo que acontece em termos de tecnologia e foi pioneiro em lançar CD-ROMs de seus personagens na metade dos anos 90, quando também desbravou caminhos com o site da turma
Aos 73 anos de idade, o paulista Maurício de Sousa começou sua carreira de cartunista em 1959, quando criou os personagens Bidu e Franjinha para publicação em jornais paulistas. Mas foi em 1970 que se tornou ícone dos quadrinhos nacionais com o lançamento da Revista da Mônica, que seguiu-se de publicações do Cebolinha, Cascão, Magali, Chico Bento e Pelezinho, entre outros.
Maurício recebeu a PC Magazine com exclusividade para falar sobre sua relação com a tecnologia e como isso influenciou na mudança de rumo da turma mais querida dos quadrinhos brasileiros.

Nenhum comentário: